domingo, 15 de maio de 2011

TEMPO E CONTA

Quem tem tempo não espere tempo,
É forçoso do meu tempo já dar conta!
Mas... como dar sem tempo... tanta conta??
Eu... que já gastei sem conta (!) tanto tempo??...
Para ter a minha conta feita a tempo
dado-me foi tanto tempo... e não fiz conta!...
NÃO QUIS, sobrando tempo... fazer conta...
Quero hoje fazer conta e falta tempo!!!!...

Ah! Vós que tendes tempo sem ter conta!!!
Não gasteis este tempo em PASSATEMPO!
Cuidai, ENQUANTO É TEMPO, em FAZER CONTA!!!
Mas... ah!... Se os que contassem do seu tempo...
fizessem desse tempo alguma conta...
Não choravam como eu em NÃO TER TEMPO!!!!!!

(Desconheço o autor desse poema. Decorei-o numa aula da 7a. série do então ginásio só para ganhar ponto na minha nota... NUNCA MAIS O ESQUECI!!!!!   E VIVA A MEMÓRIA VIVA!!!!!   Iuiú Botelho)

Nenhum comentário:

A LEI DE GERSON: ALGUÉM SE LEMBRA??

Quem nasceu depois de 1976 não sabe; a tal "Lei de Gerson" foi uma expressão criada naquele ano, por causa de uma propaganda d...